header photo

Med Apps

Desenvolvimento de aplicativos
personalizados sob medida...

Faça seu orçamento gratuito
0800 704 1133

Medsystem SV

Uma breve história da Medsystem SV

Uma experiência empreendedora em desafios, persistência e vitórias...

Tudo começou em 1983. A principio uma curiosidade, depois uma necessidade seguida de desafios e por fim uma missão. Dr. Agnaldo Siqueira Viana, médico cirurgião pediatra, no início de sua carreira, tinha a curiosidade de diferenciar-se e organizar sua medicina de um modo nunca antes usado pelos médicos através dos séculos, nos seus dia-dia dos consultórios. Afinal estava surgindo a ciência informática e já com propagandas enganosas.

O Dr. Agnaldo acreditava que ao comprar um computador poderia eliminar fichas, papéis e prontuários, agilizar e se modernizar no relacionamento com seus clientes.

Mesmo nas dificuldades típicas de inicio de carreira o Dr Agnaldo, através de um longo financiamento, comprou o mais moderno computador; caríssimo, equivalente a um terreno no melhor bairro de sua cidade. Tinha 1 drive, para discos de 5.1/4(monoface), 4 MB de RAM, enfim uma raridade nos museus atuais.

Seu entusiasmo inicial desapareceu dois dias após a máquina ser ligada; a única coisa que acontecia era um cursor verde de péssima resolução ficar piscando num canto do vídeo monocromático. Voltou à loja e após queixar-se que o computador não fazia nada do que ele imaginava, ouviu da vendedora que para isso era necessário um tal de “programa de computador”, o qual, só foi um pouco compreendido após 2 horas de esclarecimentos.

O Dr. Agnaldo saiu pelo Brasil procurando o tal programa, grande frustração! Nem pistas. Procurou alguém para fazê-lo e, depois de muitos desgastes, custos e desencontros descobriu que o pessoal contratado não conseguia atravessar o abismo entre o técnico e a medicina.

Foi então que resolveu passar para o outro lado e mais frustração! Descobriu que para ser um bom programador é necessário juventude, talento e raciocínio lógico, o oposto de quem, como médico, foi treinado para a intuição. Desespero total! Grandes investimentos e expectativas com zero de resultados.

Não desistiu, e ao perceber o grande fascínio que aquela máquina exercia sobre um cliente seu de apenas 13 anos e após alguns testes, notou o excepcional talento que o jovem Danilo tinha para programação, e daí, juntos iniciaram uma solitária e grande aventura pelo universo da informática.

Foi dado ao Danilo um salário, literatura e os instrumentos necessários para programar o que o Dr. Agnaldo almejava,organizava, analisava, testava e aplicava Tinha como campo de aplicação e experimentos sua própria clinica e clientela.

Uma vez alcançado o que queria para seu ambiente e especialidade, resolveu desenvolver o mesmo para as outras. Pesquisava o acadêmico de cada especialidade em várias faculdades de medicina e a prática em clinicas e consultórios especializados. Assim criou programas para muitas outras especialidades e aprendeu a importância da interface amigável, as dificuldades e soluções para que um computador possa ser utilizado por leigos, ou seja, sistemas especialistas com alta identidade com o usuário. Esta base lhe serviu para sempre e para tudo que sua empresa desenvolve. Afinal como um sistema aplicado a um pediatra pode se identificar com um ginecologista e o deste com um oftalmologista? Resolveu então, comercializar esse conhecimento como produtos. E, mesmo sacrificando seu consultório e sua clientela, viajou muito para congressos de especialidades por todo o Brasil e em stands, nas exposições paralelas, tentava convencer seus colegas a comprarem suas idéias.

Foi e ainda é muito difícil este trabalho, afinal tratava-se de romper uma cultura secular. Era como vender disco voador; ninguém acreditava, nunca tinha visto e se visse tinha medo.

Para dificultar mais as coisas, ele tinha os programas, mas o Brasil não tinha computadores, havia a estúpida lei de proteção à informática, 10 anos de atraso e dificuldades de toda ordem. Afinal tinha que contrabandear peças e montar os computadores se quisesse vender programas para médicos Foi um período difícil. Tinha que fazer tudo às escondidas como um contrabandista fora da lei, o que lhe rendeu algumas horas de prisão na policia federal por causa de um simples teclado importado.

O Dr. Agnaldo viveu turbulências inimagináveis nesse pioneirismo, como: a inédita ciência informática, um país instável política e economicamente, uma solidão em apoios técnicos, econômicos e culturais, conflitos ao tocar sua profissão e essa nova empreitada, a ausência de profissionais em informática, a falta de tempo e a incrível velocidade evolutiva da informática.

Seu pioneirismo e o ineditismo dessa ciência, o fez vivenciar a intimidade de uma das maiores transformações tecnológicas da humanidade. Do simples BASIC como linguagem e DOS como sistema operacional até as linguagens e Windows mais modernos, dos simples drives de disquetes 51/4 aos HDs, CDs, DVDs e Pendrives atuais, das minúsculas capacidades de memórias, armazenamentos e processamentos às incríveis memórias, gigabytes e velocidades que não param de aumentar, do surgimento da mais simples impressora matricial às atuais laser, jato de tinta e multifuncionais, dos monitores monocromáticos aos modernos lcd, da ineficiência telefônica ao fax, internet e celulares, da ausência total de profissionais às inúmeras faculdades e cursos de especialidades em informática, do simples temo programa de computador aos atuais software, sistemas, redes, TI, BI e etc. da aplicação nula à impossibilidade da existência da humanidade sem essa ciência. Tudo num período muito curto para ser acompanhado.

Mas o Dr.Agnaldo nunca desistiu e logo no início, ao vender seus primeiros programas, criou uma empresa de nome MEDSYSTEM a qual nesse turbilhão técnico/político/ econômico/profissional e evolutivo, quebrou várias vezes e teve muitos outros momentos de desanimo, dificuldades e obstáculos que quase a levou a desaparecer. Isto só não aconteceu graças à abnegação, uma incrível persistência daquele médico e, por não ser a MEDSYSTEM sua única fonte de sobrevivência, mantê-la por muitos anos com seus recursos da medicina e principalmente aos muitos, jovens, inteligentes e dedicados Danilo, Pedro, Vinícius, Marcelo, Julio, Luciana, Arison, Tabir, Hellen, Junior, Lycio, Rodrigo, Willian e muitos outros que juntos construíram um universo de sistemas e soluções inteligentes aplicados à muitas áreas por todo o Brasil. Daí os princípios da empresa: INTELIGÊNCIA-TEMPO-PERSISTÊNCIA.

Hoje a MEDSYSTEM tem sistemas de soluções para gestão nas áreas médica, biomédica, hospitalar, comercial, empresarial, serviços, comunicação, TI e BI. É uma sólida empresa.

Nosso pioneirismo nos deu sólidos conhecimentos e segurança para implantar, suportar e evoluir sistemas inteligentes para milhares de usuários em milhares de municípios em todo o Brasil.

O Dr. Agnaldo continua a acreditar que, apesar da estreiteza de percepção dos nossos governantes, a prosperidade de nosso país está na sua gestão, e que gerenciar é informática, informática é software e software é uma expansão mental. De boas mentes. Amorosas mentes.

PS: O S/V da Medsystem S/V é uma homenagem ao meu pai Sebastião Viana que em muito acreditou em mim. Continuo ainda praticando a medicina, cuidando de crianças.

Agende um horário

Desenvolvimento Mobile Agende um horário com um de nossos especialistas através de nosso fórmulario online clicando no seguinte link: formulário virtual

Contato direto

Contate-nos diretamente e converse com um de nossos consultores através de um de nossos ramais telefônicos gratuitos:

0800 704 1133
0800 707 5900

Suporte gratuito

Possuimos uma vasta equipe com pessoal treinado pronto para melhor atendê-lo. Basta nos contatar gratuitamente através de nosso PABX:
PABX - (035) 3729-9900

Newsletter

Cadastre seu email e receba novidades e promoções: